2.01.2017

Quais são os cuidados de um cabelo colorido?


Oi gente! Pra quem me conhece a algum tempo, sabe que eu tenho cabelo colorido desde meus 12 anos, inicialmente, foi com as pontas, mas em 2015 fiquei tão viciada que tomei minha decisão: aquele era meu estilo e queria assumi-lo, pintar meu cabelo todo de rosa. Para convencer de pintas as pontas já havia sido difícil, aliás, tem post no blog falando sobre como eles aceitaram todo esse procedimento. Clique aqui para ler.

Muitas pessoas vieram me perguntar então, com esse tempo de experiência, mas que ainda venho aprendendo muito, quais são os cuidados que tenho que ter com meus cabelos. Sem mais enrolação, vamos lá!

1. Hidratação é essencial - se você quer entrar na onda colorida, já tem que estar ciente que você não vai poder se safar das hidratações. Primeiro porque o cabelo hidratado segura a tinta por muito mais tempo e segundo que se você não hidratar, ele pode sofrer um corte químico, afinal, a descoloração prejudica sim a saúde dos seus fios.

2. Use produtos para cabelos coloridos - shampoo, condicionador e etc são ótimos para manter a cor no seu cabelo e dar todos os nutrientes que seu cabelo precisa, que talvez um produto que você utilizava antes não iria proporcionar. Por serem próprios para esse uso, muitas vezes eles deixam o cabelo com um aspecto incrível, como se fosse de uma boneca.

3. Evite piscina e mar - evitar não quer dizer que nunca pode entrar, mas é bom não ser com muita frequência, ainda mais se você for molhar o cabelo, se não o molhar não tem tanto problema. O sal do mar e o cloro da piscina ressecam o cabelo, sem contar que o desbota, então quando sair terá que ter um cuidado com seu cabelo.

4. Tenha cuidados de um cabelo normal - pentear com delicadeza para não quebrar os fios, não prender o cabelo molhado, não dormir com o cabelo preso, esses pequenos cuidados, sabe? Só para garantir uma melhor saúde para ele.

5. Evite temperaturas altas - se um cabelo sem química já fica ressecado com o uso excessivo de chapinha, secador e etc, o cabelo colorido é mais ainda. Não dizendo que você não deve usar, mas  evitar pode ser uma boa opção.

Se tiverem mais dúvidas, deixem aí que eu vou ir respondendo conforme for juntando uma boa quantia.

Fonte da imagem: google

Um comentário:

  1. OOi Paty!
    Eu primeiro queria comentar sobre seu post da blogagem coletiva! Acheeei que você arrasooou, escreveu super beeem e super diferente do de todos nós!!!
    Sobre cabelos coloridos admiro muito quem tem, porque dá trabalho para cuidar e além disso tem que ter uma super auto confiança para ousar, mas eu acho super maneiro!!! Tenho uma amiga que teve cabelos de todas as cores imagináveis e ela basicamente fazia tudo que você falou nas suas dicas! Mas imagino que precisa-se ter um bom cabelo também porque não é qualquer cabelo que aguenta não hahaha apesar que como você falou tomando os cuidados e usando os produtos certos eles devem ficar maravilhosos!

    Beijinhos Bi
    janeladela.blogspot.com

    ResponderExcluir