1.06.2017

Livros: Will & Will

Título: Will & Will
Autora: John Green e David Levithan
Editora: Record
Ano: 2010
Páginas: 348
Sinopse: Quem é você? 
Eu me levanto e respondo:
- Hã, eu sou Will Grayson.
- W-I-L-L G-R-A-Y-S-O-N? - pergunta, soletrando impossivelmente rápido.
- Hã, sim - digo - Por que a pergunta?
O garoto me olha por um segundo, a cabeça inclinada, como se pensasse que eu poderia estar passando um trote nele.
Então ele finalmente diz:
- Porque eu também sou Will Grayson.

Resenha:  O livro conta sobre dois meninos, que amos chama  Will Grayson, mas suas vidas nunca haviam se cruzado, até então. Um deles é depressivo, passa horas na internet fazendo amigos, e o outro vive o tempo todo com seu melhor amigo, Tiny Cooper, que ama atenção. Numa ocasião não tão boa, Will Grayson conhece Tiny, digo, o Will que mexia na internet, e desde então os dois não deixam um segundo sem trocar mensagens e acabam se apaixonando.
Diferente das pessoas que acham que ambos os Will's são gays, não são, apenas um. E a sexualidade é tratada de uma maneira normal no livro, sem complicação, o que eu achei incrível. As pessoas só se apaixonam, sabe? Não há problema nisso.
O livro é muito envolvente, eu não conseguia parar de ler ele, eu amo quando livros me prendem assim. A história é fantástica e eu tenho certeza que você vai ser apaixonar pelos personagens, eu estou apaixonada pelo Tiny desde que li o livro, em 2014.
Não é um romance no estilo Nicholas Sparks, é um estilo bem próprio do John Green mesmo, ainda que o livro não seja só dele.

Um comentário: