3 Filmes para assistir no fim de semana

  • Os reis do verão
Image result for os reis do verão filme posterCansados de seus pais, três garotos, Joe, Patrick e o estranho Biaggio, resolvem sair de casa e criar sua própria vida longe da cidade, onde eles terão que procurar seu próprio alimento, construir sua casa e sobreviver a nova vida.
Os pais preocupados, buscam ajuda, sem resultado algum. Sozinhos, os meninos resolvem chamar seus amigos para fazer uma visita, o que tempo depois convence parte deles a voltar a cidade.
O filme se trata sobre ser adolescente a achar que a liberdade é tudo que se precisa, que não haverá responsabilidades quando sair de casa. Também se trata das conquistas de nossos sonhos e nos faz refletir sobre a palavra amizade.
Ficha técnica
Direção: Jordan Vogt-Roberts
Elenco: Nick Robinson, Gabriel Basso, Moisés Arias, Nick Offerman
Gênero: Comédia
País: Estados Unidos
Ano: 2013
Duração: 97 minutos
Classificação: 12 anos


  • O doador de memórias

Image result for the giver movie
Uma cidade sem conflitos, vivendo em uma eterna harmonia. Uma escolha, um doador de memórias. Os personagens vivem em um local onde o mundo é preto e branco, as pessoas não possuem memórias e tem a sua profissão designida na juventude. 
Um jovem diferenciado dos outros tem o dom de receber memórias, mas isso pode ser perigoso, já que muitos morreram fazendo o mesmo.
O filme nos faz se questionar sobre diversos assuntos e tras um fim não tao esperado, mais precisamente, surpreendente. 
É uma adaptação do livro, que ainda não tive oportunidade de ler.
Ficha técnica
Direção: Phillip Noyce
Elenco: Jeff Bridges, Meryl Streep, Brenton Thwaites, Alexander Skarsgard, Odeya Rush, Katie Holmes, Taylor Swift, Cameron Monaghan, Emma Tremblay
Gênero: Ficção Científica; Fantasia; Drama.
País: Estados Unidos
Ano: 2014
Duração: 94 minutos
Classificação: 12 anos

  • Cidades de papel
Image result for cidades de papel poster

Como o filme anterior, esse também é adaptação de um livro ( um dos meus favoritos do John Green ), e como já era de se esperar, teve algumas aterações, mas não foi nada que me deixou decepcionada, pelo contrário, amei. O filme conta sobre uma garota chamada Margo que resolve sair no meio da noite e aparecer na janela de seu amigo para se aventurarem. No dia seguinte, ela desaparece e então as pistas começam a aparecer.
Se você é fã de adaptações como eu sou, você vai amar.
O filme contem cenas em peso de adolescentes vivendo sua adolescencia, da melhor forma possível. É realmente um filme incrível.
Se gostou de a culpa é das estrelas, espere mais de cidades de papel, mas saiba que são filmes que, de certa forma, são opostos.
Ficha técnica
Direção: Jake Schreier
Elenco: Cara Devine, Ansel Elgort, Nat Wolff, Austin Abrams, Caitlin Carver, Cara Buono, John Green.
Gênero: Aventura; Misterio; Romance.
País: Estados Unidos
Ano: 2015
Duração:  109 minutos
Classificação: 12 anos

Fonte da imagem: google

2 comentários :

A primeira casinha Decoração, Designer e tal disse...

Boa tarde, só conheço o doador de memórias, fiquei curiosa pra assistir a primeira dica, mas vou salvar todos, se indicou com certeza vale a pena assistir!
Beijos 😘

Blog A primeira Casa 💻 Minhas Inspirações

Jheniffer Piovizan disse...

Ainda não assisti nenhum . Beijos
www.propositofeminino.blogspot.com.br

Postar um comentário


up