6.27.2016

Séries: My Mad Fat Diary



My mad fat diary narra a história de uma jovem de 16 anos, Rae, que acabou de sair de um hospital psiquiátrico. Tentando viver uma vida normal, ela encontra algumas dificuldades, mas que logo as supera com a ajuda de sua amiga Tix. Ao voltar a cidade que morava, encontra sua antiga amiga Chloe, a qual a junta no seu grupo de amigos, que é logo aceita de braços abertos.
A série mostra tudo como um diário de uma adolescente, então é claro que acontece coisas comuns que você já deve ter visto acontecer ( ou até mesmo acontecido com você ). A jovem se apaixona, se aventura, chora e sofre com a mudança da escola para faculdade, onde tem que deixar seus amigos para trás.
Decepções e surpresas acontecem durante a série, que é composta de humor, mas também de muitos sentimentos, onde o principal é a amizade que ela tanto valoriza. Também é composta por valores, onde ela tem de fazer suas decisões mais difíceis para que consiga ser feliz, tendo muitas vezes que deixar as coisas ( e pessoas ) que mais ama partir.
Rae tem como principal objetivo perder a virgindade ainda no colegial e seu alvo é o jovem Archie.
Se você procura algo onde mostre que nos momentos difíceis sempre terá uma luz, essa é a série perfeita para assistir!
A série já está completa e se encontra em três temporadas, tendo:
1ª temporada: 6 episódios
2ª temporada: 6 episódios 
3ª temporada: 3 episódios
Algumas frases de My mad fat diary:


"É normal perder o controle, às vezes." 

"Nunca é tarde para ser quem você poderia ser."

"Ninguém se lembra dos covardes, na verdade. Se lembram dos heróis."

"Às vezes são as pequenas coisas da vida que são boas. O sol no meu rosto, o vento no seu cabelo. Parece a liberdade."

Fonte da imagem: google

10 comentários:

  1. Olá Patrícia, td bem? Eu sinceramente ainda não tinha ouvido falar desse seriado, mas achei bem legal... Eu gosto dessas séries e filmes que retratam o cotidiano das pessoas, principalmente nessa fase tão turbulenta que é a transição da adolescência pra vida adulta :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Ei, eu AMO essa série, sou apaixonada pela historia, construção, os personagens, e queria muito que tivesse mais séries como esta, acho que todo mundo deveria falar mais sobre o assunto que se trata na série: Adolescencia, de um modo mais sério digamos. Enfim, é uma série maravilhosa super indico a todos <3 Bjs



    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha, bem explicada e me deu vontade de saber mais sobre, amo séries adolescentes me identifico mais kkk só pela sua resenha me senti um pouco parecida com ela, claro que não pelo fato dela ter saído de um hospital psiquiátrico kkkk vou assistir e o melhor, não são centenas de episódios!
    Vivendo de Fases

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    ainda não conhecia a série... O bom que as temporadas são bem curtinhas né? Assim fica mais fácil para quem ainda vai começar a assistir... Gostei da resenha e vou procurar mais sobre :)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. já comecei a me interessar no minuto em que li "hospital psiquiátrico" hehe estou atrás de alguma série para ver no Netflix e acho que encontrei :)

    apesar de eu gostar muito de coisas fantásticas, também sou fã de séries com temáticas mais simples <3 ah, é mais uma vantagem é que não tem muitos episódios!

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oii, nossa eu nunca ouviu falar nessa série, mas pelo que você contou dela já gostei, adoro séries adolescentes, principalmente as que falam do cotidiano, época da escola, etc. Adorei, vou colocar na minha listinha!
    Beijos
    http://colecaodeacasos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu já conhecia essa série, mas não sabia ao certo do que se trata haha.
    Adorei saber um pouco mais ♥

    Beijos,
    Flá Bergamin

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ainda não conhecia a série, mas pelo enredo parece ser bem interessante. Tenho acompanhado tantas ultimamente que está ficando cada vez mais difícil colocá-las em dia, ainda mais quando vejo posts assim e descubro mais alguma haha Esta série é pequena, estilo as europeias, o que acho bom por um lado, conseguimos saber como termina mais rápido rs Ótima dica! Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu post <3
    Tenho um amigo que sempre me diz para assistir essa série, sempre mesmo! Só que nos dias atuais, o difícil é arranjar tempo.
    Ele diz para eu assistir tudo menos a terceira temporada, que é muito triste shauhsua
    Mas enfim, adorei seu post! Ainda vou ver essa série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii ainda não tinha ouvido falar desse seriado
    mas parece bem interessante
    com certeza, vou conferir também
    super bjooo
    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir